Pavê Tradicional

Receita

– 4 ovos com gema e clara separadas ( gemas peneiradas) – 1 lata de leite condensado – 1 lata de leite (mesma medida do leite condensado)

– Baunilha a gosto

– 1 pacote de biscoito champanhe – 3 colheres de sopa de achocolatado

– 1 xícara de leite

– 2 colheres de sopa de açúcar – 1 lata de creme de leite

Modo de preparo

Separe as claras das gemas dos 4 ovos. Coloque uma lata de leite condensado em uma panela, acrescente a mesma medida da lata de leite e coloque as 4 gemas peneiradas junto com a baunilha.

Ligue em fogo baixo e vá mexendo para engrossar. Assim que engrossar, coloque esse creme em uma travessa. Reserve. Em um recipiente , coloque 1 xícara de leite, acrescente 3 colheres de sopa de achocolatado e mexa bem para dissolver.

Passe os biscoitos champanhe por essa mistura rapidamente e em seguida coloque-os sobre o creme. Faça isso até cobrir toda a superfície. Coloque as 4 claras no recipiente da batedeira , acrescente 2 colheres de sopa de açúcar e bata bem para fazer claras em neve.

Você saberá que elas estão prontas quando formarem picos bem firmes. Agora acrescente 1 lata de creme de leite, preferencialmente, bem gelada. Mexa bem devagar para incorporar tudo até que fique um creme homogêneo.

Despeje o creme por cima dos biscoitos e acerte um pouco para ficar liso. Salpique um pouco de achocolatado por cima ou raspas de chocolate . Agora é só levar à geladeira por no mínimo 5 horas.