mousse light de graviola

Receita de Mousse Light de Graviola com Calda de Melancia

Mousse light de graviola com Melancia: experimente e explore novos sabores!

A graviola é uma fruta considerada exótica para a maioria das pessoas. Ela veio das Antilhas, e conseguiu sobreviver no nosso país por causa do clima úmido, principalmente na Amazônia.

E como usufruir do sabor delicioso da graviola sem ser comendo a fruta ao seu natural? Se você está querendo surpreender a família no café da manhã, ela é uma ótima (e diferente) opção para incluir na Salada de Frutas!

Isso mesmo,  coloque a Graviola, junte com mamão e banana e sirva! Todo mundo vai perceber a diferença, o sabor especial que ela representa quando misturada às outras frutas. Bater com água ou mesmo com leite para fazer uma boa vitamina também é uma excelente pedida!

Geladinha, independente da forma como você fizer, vai ser um sucesso nesses dias mais quentes. E se você comprou uma Graviola bem madura, consuma na hora! Passe ela no açúcar, e se delicie!

Uma opção tão simples pode ser a sobremesa perfeita, e que vai te trazer diversos benefícios! Há também quem use a fruta ainda quando ela está verde, consumida como legume. Com a polpa se faz ótimos purês e chutneys agridoces para acompanhar receitas salgadas.

“Mas, e se eu quiser incrementar?” Bom, nesse caso nossa sugestão é o Mousse light de graviola com calda de melancia. Receita levinha para seu dia a dia!

Mousse Light de Graviola com Calda de Melancia 

Ingredientes 

  • 1/2 xícara de água
  • 1 envelope (12 g) de gelatina em pó sem sabor
  • 4 claras
  • 1/2 xícara de adoçante em pó com aspartame
  • .2 xícaras (400 ml) de polpa de graviola

Para a calda 

  • 2 xícaras (chá) de bolinhas de polpa de melancia
  • 1 colher (chá) de amido de milho dissolvida em 4 colheres (sopa) de água
  •  4 colheres (sopa) de adoçante em pó com aspartame
  • Folhas de hortelã para decorar

Modo de preparo

Em um refratário pequeno, polvilhe a água com a gelatina e deixe descansar por cinco minutos. Dissolva no fogo, em banho-maria, e reserve.

Na batedeira, bata as claras em neve. Adicione o adoçante, reduza a velocidade da batedeira e junte aos poucos a polpa de graviola até obter uma mistura homogênea.

Acrescente a gelatina dissolvida, misture e transfira para uma fôrma de buraco no meio, de 22 cm de diâmetro, umedecida com água. Leve à geladeira por duas horas ou até ficar firme.

Prepare a calda

Em uma panela pequena, leve ao fogo a melancia e o amido de milho dissolvido até começar a ferver.

Deixe amornar e junte o adoçante. Desenforme a mousse, cubra com a calda, decore com folhas de hortelã e sirva.

Bon Appétit!