Está na moda: bolo no pote

A última moda das comemorações é servir bolo no pote!

Com surgiu não podemos afirmar com exata precisão, mas pode ter sido a partir de um bolo que não deu certo ou como forma de facilitar o transporte na hora de levar aquela sobra de fim de festa para casa – não é todo mundo que come o bolo servido na hora, depois de já ter comido tantas delícias, e a maioria prefere levar o seu pedaço para comê-lo depois em casa.

Em vez de fazer aquela meleca de pratinhos e guardanapos, por que não já servir o bolo direto em um pote?

Muito mais pratico e bem mais charmoso, servindo como lembrancinha também.

Anotem:

NO POTINHO

BOLO DE NOZES COM DOCE DE LEITE CREMOSO

Ingredientes Massa:

  • 1 Ovo
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de nozes moídas
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 100ml de óleo de canola ou girassol
  • 100ml de leite

Doce de leite: 1 lata de leite condensado

Modo de preparo Massa:

Misture os secos em uma vasilha e os líquidos em outra, batendo com um fouet ou batedor de arame. Junte as duas partes e misture bem. Asse em forminhas de cupcake ou de bolo comum em forno preaquecido a 180°C.

Doce de leite: Deixe uma lata de leite condensado cozinhar, por 40 minutos, na panela de pressão. Abra a lata somente depois que ela estiver completamente fria. Ou compre um doce de leite cremoso pronto.

Montagem

Esterilize um pote de vidro escaldando-o em água fervente, deixando secar de boca pra baixo. Deixe secar bem. Quando o bolo estiver completamente frio, esmigalhe com as mãos ou com um garfo. Com ajuda de uma colher, intercale camadas de bolo e recheio dentro do pote até encher (cerca de duas camadas de bolo e três de recheio). Importante estar tanto bolo quanto recheio completamente frios. Feche bem.